sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Szentendre - Hungria

A semana está a acabar e está na hora de mostrar os postais recebidos. Começamos com uma surpresa.

Há algum tempo fiz uma troca com a Edit (uma húngara a viver em Espanha) e esta semana ela enviou-me este postal surpresa. Disse que como não podia pedir mais moradas oficiais no postcrossing, lembrou-se de me enviar um postal ;)

Szentendre é uma cidade húngara do condado de Pest, perto da cidade de Budapeste.

Szentendre é conhecida pelos seus museus, galerias de arte e artistas. Devido ao seu carácter pitoresco e da facilidade de acesso, tornou-se rapidamente um destino privilegiado pelos turistas que visitam Budapeste.

Durante os anos 1500, a cidade tornou-se o centro do povo sérvio na Hungria. Nos anos 1700, depois da liberação obtida sobre os Turcos, Szentendre acolheu uma forte imigração vinda dos Balcãs, principalmente da Sérvia, Croácia, Grécia, e também da Eslováquia e Alemanha. Esses imigrantes integraram-se bem com os nativos magiares. Segundo as estatísticas de 1720, 88% dos habitantes de Szentendre eram principalmente Sérvios e hoje em dia, Szentendre continua a ser um "pedacinho da Sérvia".

A cidade caracteriza-se pela sua atmosfera da Europa do Sul com os seus edíficos de arquitectura barroca, ruas estreitas e igrejas de várias religiões.

1 comentário:

Vera Teresnha disse...

Estou indo a Budapeste, ficarei pouco tempo, por isso quis saber mais sobre Szentendre uma vez que esta previsto um passeio até lá. Fiquei em dúvida se não serie melhor conhecer um pouco mais de Budapeste.