segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Para começar a semana....

... recebi estes 2 postais oficiais. À 1ª vista ninguém diria, mas um destes postais é oficial de Portugal :P O outro é da Tailândia.


PT-96530, enviado pela Cátia.
E o meu 1º oficial de Portugal é dos EUA. Eu teria ficado contente com um postal português mas este é tão bonito que não me importo nada de o ter recebido.
No postal temos a baixa de Manhattan.
"Manhattan é o centro da cidade de Nova Iorque, e junto com o restante da cidade, forma o segundo maior aglomerado de edifícios do planeta, superado apenas por Hong Kong, na China, e seguida por São Paulo, no Brasil. A ilha abriga os maiores arranha-céus da cidade, que também estão entre os maiores do mundo, tendo destaque para o Empire State Building, Bank of America Tower, Chrysler Building, entre muitos outros.
Conta com os dois maiores centros financeiros da cidade, a Lower Manhattan, ao sul da ilha, onde está localizado o coração financeiro do país, a Wall Street. E a Midtown Manhattan, onde estão localizados os maiores arranha-céus. É também um dos maiores centros de turismo do mundo, tendo como destaque a Times Square, Central Park, Empire State Building, a 5ª Avenida além de muitos outros atractivos.
Possui a segunda via mais luxuosa do mundo, a 5ª Avenida, que abriga além de grandes empresas, diversas marcas internacionais. É um dos pontos turísticos americanos mais renomados dos EUA." - in: wikipédia
TH-27983, enviado pela Nuch.
Aqui há tempos recebi um postal com o Grande Palácio em Bangkok e hoje chegou este também com o Palácio e com o Templo Wat Phra Keo.
"Wat Phra Keo, que significa "Capela Real" está situada ao lado do Grande Palácio, antiga residência da monarquia tailandesa. Wat Phra Keo contém o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia. Este templo foi terminado em 1784 e ainda hoje é usado como capela particular do monarca, sendo a única capela tailandesa na qual não residem monges. Apesar do conjunto de estruturas do templo ser aberto ao público, o Buda de Esmeralda só pode ser visto em determinados dias, e não são permitidas câmeras fotográficas. Assim que se sai da capela, há um modelo do Angkor Wat, o mais famoso conjunto de templo e palácios do Camboja. Estátuas ornadas e outras figuras mitológicas abundam em toda a extensão deste complexo de templos." - in: wikipédia 

Sem comentários: