sábado, 5 de setembro de 2009

Covilhã

Esta semana recebi estes postais da Covilhã enviados pelo Pedro. Costumo ir várias vezes a Covilhã mas não conheço muito bem a cidade, tirando o centro comercial e pouco mais. Devo confessar que é uma cidade que não me desperta muito interesse, excepção feita à igreja do postal a seguir.


Esta é a Igreja de Stª Maria construída em meados do séc. XVI. No séc. XIX sofreu algumas alterações e adquiriu um estilo barroco. É só nos anos 40 do séc. XX que a sua fachada é revestida com azulejos que reproduzem cenas da vida da virgem.
É considerada uma das maiores igrejas da diocese da Guarda.

A Capela de Stª Cruz ou Capela do Calvário, é uma capela gótica, mandada edificar no séc. XV por Infante D. Henrique, Senhor da Covilhã.

Para terminar temos este postal com os brasões das 31 freguesias do concelho da Covilhã. São elas: Aldeia de S. Francisco de Assis; Aldeia do Souto; Barco; Boidobra; Canhoso; Cantar Galo; Casegas; Coutada; Cortes do Meio; Dominguizo; Erada; Ferro; Nª Srª da Conceição; Orjais; Ourondo; Paul; Peraboa; Pesa; Stª Maria; S. Jorge da Beira; São Martinho; São Pedro; Sarzedo; Sobral de S. Miguel; Teixoso; Tortosendo; Unhais da Serra; Vale Formoso; Verdelhos; Vila do Carvalho.

Sem comentários: