segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vietname

Ainda ando às voltas com os postais que recebi a semana passada e entretando já chegaram mais postais para além dos que trouxe do Encontro Postcrossing em Leiria!
Por agora ficam aqui estes 4 postais do Vietname enviados pela Aletta.

Este éo Mausoleu de Khai Dihn em Hue. Khai Dihn foi o 12º rei da dinastia Nguyen. O mausoleu começou a ser construído em 1920 e terminou 11 anos depois.

Ainda em Hue, temos agora o Palácio Thai Hoa, também conhecido por Palácio da Suprema Harmonia. Este palácio foi construído em 1805 e era usado pelo rei para recepções oficiais, aniversários e coroações.
Só falta dizer que Hue é Património Mundial da Humanidade.

De Hue passamos a Hanói, a capital do país.
Esta é a Torre Tartaruga que fica no meio do Lago Sword. Há várias lendas sobre esta torre e o lago, uma dela diz que em 1500 uma tartaruga roubou ao Imperador Le Thai To uma espada de ouro e a atirou para o lago, daí o nome Lago Sword, ou seja, Lago Espada.

E este é o Palácio Presidencial, também em Hanói, construído entre 1900-1906 para servir de residência ao Governador-Geral francês da Indochina.
Em 1954, aquando a independência do Vietname, Ho Chi Minh recusou-se a viver no palácio apesar de lá ter recebido alguns convidados.
O palácio não está aberto ao público mas pode passear-se nos jardins pagando um bilhete.

Sem comentários: