quinta-feira, 23 de julho de 2009

Oficiais do Brasil

Os 2 últimos oficias que recebi vieram do Brasil, o de Aracaju chegou esta semana mas o de Curitiba foi na sexta da semana passada.


BR-69288, enviado pelo Tito Garcez.
E este é o 1º postal oficial que recebo enviado por alguém da comunidade em português do forum do postcrossing :P Além disso, o postal chegou no dia em que ele fez anos, ou seja, ele fez anos mas quem recebeu a prenda fui eu.
O postal mostra a Ponte Aracaju e um grupo folclórico em Aracaju, capital do estado de Sergipe.

BR-69928, enviado pelo Rubens.
Este edifício estranho em Curitiba, capital do estado do Paraná, é o Museu Oscar Niemeyer.

O Museu Oscar Niemeyer é um complexo de dois prédios, considerado um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte.
"O primeiro prédio foi projetado por Oscar Niemeyer em 1967, fiel ao estilo da época, concebido como um Instituto de Educação. Este edifício possui o segundo maior vão livre do Brasil, com 65m. Foi reformado e adaptado à função de museu, para o qual Niemeyer projectou o anexo, lembrando um olho, imprimindo-lhe uma nova identidade característica.
Inaugurado em 2002 com o nome de Novo Museu, com a conclusão do anexo foi reinaugurado em 8 de Julho de 2003, recebendo a actual denominação. É conhecido localmente como Museu do Olho, devido ao design de seu edifício.
A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitectura e o design. Pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, actualmente representa uma instituição cultural com projeção nacional e internacional." - in: wikipédia

Sem comentários: