terça-feira, 24 de junho de 2008

Portugal, EUA

Hoje recebi 3 postais, 1 deles fica para mostrar mais tarde.
Continuo preocupada com os postais que enviei nas últimas 3 semanas, são talvez uns 10 postais que não chegaram ao destino... :( Possivelmente vou ter que reenviar alguns deles.

Santarém era uma das capitais de distrito que me faltavam. Agora só falta Faro. Este postal foi enviado pela Susana "SusanaPortugal".

"A Igreja de S. João do Alporão remonta ao século XII, guardando os únicos vestígios significativos da arquitectura românica em Santarém, designadamente as paredes robustas, os contrafortes exteriores, e a decoração vegetalista e zoomórfica dos capitéis. Mas a sua verticalidade e sistema de cobertura, e alguns elementos decorativos, inserem-se claramente no vocabulário gótico. No século XVIII, a sua torre românica teve que ser destruída para que passasse o coche da Rainha D. Maria I. Actualmente esta igreja é ocupada pelo Museu Municipal de Santarém que apresenta um espólio de arqueologia e arte medievais." - in: http://www.lifecooler.com/Portugal/patrimonio/IgrejadeSaoJoaodeAlporao

"Este também é um postal de uma capital que me faltava, neste caso capitais dos estados dos EUA. Foi enviado pela Heather "heatherc".

Albany é a capital do Estado americano de Nova Iorque, no Condado de Albany. A sua área é de 56,6 km² (dos quais 1,2 km² estão cobertos por água), e a sua população é de 95 658 habitantes. A cidade foi fundada em 1614, e incorporada em 1686. É a capital estadual desde 1797.
O edifício do Capitólio foi construído entre 1867 - 1899, inspirado no Hotel de Ville - Câmara Municipal de paris." - in:
wikipédia.

Sem comentários: