sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ainda mais postais unesco e.....

E um postal super fofo de um ouriço vindo da Finlândia, enviado pela Suvi "suzie". Não sou muito fã de postais com animais mas este é super fofo e adorei. Os postais unesco, 1 da Alemanha e 1 da França foram enviados pela Anne "nanou".

É fofo, não é? :P Nunca tinha visto nem tocado nenhum até há algumas semanas atrás.... fiquei fã e entrou para a categoria dos meus animais preferidos.
"O ouriço cacheiro, existe em toda a Europa Ocidental, incluindo na Grã Bretanha e nos países escandinavos até à Sibéria. Pela mão do humana foram levados para a Nova Zelândia.Este pequeno mamífero pode ser encontrado um pouco por todo o território continental português, incluindo algumas ilhas açoreanas onde também foi introduzido pelos colonizadores.
O ouriço é um animal de hábitos nocturnos, pelo que é mais fácil de encontrar ao amanhecer e ao anoitecer, perto de lagos ou rios, onde vai beber água e tomar pequenos banhos.O calor libertado pelo alcatrão é o maior inimigo destes animais que, para se aquecerem, procuram as estradas, sendo com muita frequência vítimas de atropelamentos.
Os ouriços adultos pesam cerca de 750 g, medem até 23 cm e vivem cerca de 6 anos." - in:
http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=148


"A Siderurgia de Völkilingen situa-se perto da cidade alemã de Völklingen e é a única em toda a Europa Ocidental e América do Norte que, sendo equipada entre o final do século XIX e começo do século XX, se manteve intacta desde então.
O Engenheiro Julius Bruch construiu a fundição em 1873. Em 1890 Völkilingen já era a maior produtora de vigas de aço do império germânico. Quase dez anos depois, em 1898/1899 testaram a gasolina como combustível, e obtiveram éxito, sendo que em 1900 já usavam gasolina em motores de combustão interna.
Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, muitas pessoas, da Rússia, Itália, Holanda, Bélgica e Luxemburgo, entre outros, trabalharam na fundição, muitos em péssimas condições de trabalho.
Depois do fim da guerra os franceses assumiram a administração das fábricas, e cerca de 17 mil empregados trabalharam na fundição naquela época, o que foi um recorde da história da indústria.
Em 1986 a fundição fecha as portas. É decidido que as construções e equipamentos deviam ser preservados pelo seu valor histórico. Em 1994 é escolhida como Património Mundial da UNESCO." - in:
wikipédia.

A Place Stanislas fica na cidade de Nancy, na região da Lorena - França - e é classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1983. É considerada uma das praças mais bonitas do mundo. Foi construída entre 1751 - 1755 em honra do rei de França Luís XV, pelo seu sogro Stanislas Leszczyński, antigo rei da Polónia, que recebeu o ducado de Lorena em 1737.
A praça é o centro de Nancy e à sua volta estão vários edíficios que fazem parte do seu conjunto: L’Hotel de Ville (Câmara Municipal), Hotel da Rainha, Teatro da Opera e Museu de Belas Artes.

Sem comentários: