sexta-feira, 1 de julho de 2022

Düsseldorf - Alemanha

Tenho centenas de postais da Alemanha mas penso que este é o meu 1º postal de Düsseldorf, o que é uma surpresa tendo em conta que a cidade é a capital da Renânia do Norte-Vestfália, o estado mais populoso da Alemanha. É a segunda maior cidade do estado e a sétima maior cidade da Alemanha. Aposto que vivem la muitos postcrossers mas este não é um postal Postcrossing. Foi enviado pela minha colega de trabalho e amiga Natália, que esteve recentemente em Düsseldorf para visitar o filho e conhecer a neta recém-nascida.
 

 
 Foto: OutdoorPhoto - fotolia.com, Heinz Waldukat - fotolia.com; D. Laubner, T. Krüger
Arte e estilo modernos encontram estruturas centenárias e locais históricos nesta cidade vibrante cheia de atrações únicas.  
O apelo mundano de Düsseldorf não é novidade. O próprio Napoleão apaixonou-se pelos encantos desta cidade do Reno, apelidando-a de "Pequena Paris". Fundada há 730 anos, a capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália é certamente rica em história, mais evidente nas ruas estreitas da pitoresca Cidade Velha medieval. Mas a cidade também tem um toque moderno sofisticado. A nova arquitetura reluzente transformou o horizonte, e o cenário artístico em constante expansão – 26 museus e mais de 100 galerias – rivaliza com o de cidades muito maiores. Acrescente a isso compras elegantes, vida noturna vibrante e ótimos restaurantes, e há atrações mais do que suficientes em Düsseldorf para manter qualquer visitante ocupado.

Sem comentários: