domingo, 31 de julho de 2022

Rock of Cashel - Irlanda

Há uns dias a Heidi voltou à Irlanda para jogar num torneio de parabadmington e enviou-me um postal fantástico do Rock of Cashel. É bem capaz de ser o meu postal favorito do país. Também quero voltar à Irlanda e da próxima vez tenho de visitar este local.
O outro postal foi enviado pela Lotti há quase 12 anos. 

Rock of Cashel é uma das atrações mais visitadas da Irlanda e é um sítio arqueológico espetacular.

Photography reproduced from the original artistic work © Liam Blak
No local existem vários edifícios eclesiásticos medievais. A torre redonda do século XII é o edifício mais antigo, que inclui também uma cruz e as ruínas de uma capela românica. 'Capela de Cormac' é uma das primeiras e melhores igrejas construídas no estilo românico.  
A catedral gótica do século XIII foi construída entre 1230 e 1270. Há também um castelo do século XV e a 'Sala dos Vigários' é a porta de entrada para o recinto eclesiástico. 

O Rock of Cashel é um antigo local real dos Reis de Munster. As suas origens como centro de poder remontam aos séculos IV ou V. Duas das pessoas mais famosas da lenda e da história irlandesa estão associadas ao Rock of  Cashel. Eles são São Patrício que, segundo a lenda, chegou a Cashel em 432 d.C. e batizou o rei Aengus, que se tornou o primeiro governante cristão da Irlanda. O segundo foi Brian Boru, ele foi coroado Rei Supremo aqui em 990. Ele é o único rei que foi capaz de unir toda a Irlanda sob um governante durante um período significativo de tempo.

Sem comentários: