quinta-feira, 19 de maio de 2022

Monthly Fav. Surprise RR * Março 22

Costumo participar neste RR com 4 postais, ou seja, envio e recebo 4 postais. No entanto em Março, a Bille baralhou-se um bocadito e atribuiu-me 5 moradas. Pronto, não há problema, envio e recebo 5 postais. Correu bem, os postais são bem fixes.

 
www.papersisters.de
Chá de bolhas, chinelos azuis e brancos, peregrinação a Dajia Mazu, mercados nocturnos, Taipei 101, geoparque Yehliu, são coisas e lugares famosos em Taiwan. A propósito, sabiam que o chá de bolhas foi inventado em Taiwan? Eu não sabia, nem sabia o que era chá de bolhas. Fui ver. Então, é uma bebida à base de chá misturada com frutas ou leite. São servidos gelados ou quentes, com pequenas bolhas feitas de tapioca, com uma textura tipo goma, que são depois sugadas com palhinhas largas.  
E com um postal se aprendeu algo novo.
 

  
 www.papersisters.de


Tal como o postal da Angel de Taiwan, este enviado pela Lara, também é novo na colecção Happy Postcrossing from...
Embora pequena, a Bélgica é um país muito interessante e com tanto para visitar. A minha viagem á Bélgica em 2011 foi uma das minhas viagens preferidas.

 © Schöning Verlag
A Sabine enviou.me um postal que estava nos meus favoritos e usou um selo do mesmo farol. 
O Farol de Schleimünde, no estado de Schleswig-Holstein, na costa ocidental do Mar Báltico, foi construído em 1871.
 

Photo by Taneli Eskola 2019

Da Finlândia veio um postal enviado pela Flora e assinado por 5 outros postcrossers que participaram num encontro em Mikkeli.
No Parque Nacional Liesjärvi, é possível experimentar o trabalho agrícola tradicional na Quinta Korteniemi. Também se pode conviver com o gado e ver como as pessoas viviam há 100 anos. A quinta é uma verdadeira propriedade de guarda florestal da década de 1910, e várias espécies de animais, incluindo vacas, ovelhas, galinhas e um galo, ainda são mantidas lá no verão. As antigas culturas finlandesas são cultivadas nos campos e hortas usando métodos tradicionais. O centeio ainda é cortado com foices, seco em talhões e debulhado com malhos.
 

O Sakurajima é um dos vulcões mais activos do Japão e o símbolo de Kagoshima. O vulcão deita fumo constantemente e ocorrem pequenas erupções quase todos os dias.   
Localizado no meio da Baía de Kagoshima, Sakurajima é a característica geográfica mais proeminente da área, com uma altitude de 1.117 metros e uma circunferência de cerca de 50 quilómetros. Antes de uma poderosa erupção em 1914, Sakurajima era uma ilha na baía, mas o enorme fluxo de lava dessa erupção criou a actual conexão terrestre do vulcão com a Península de Osumi, no leste.
O postal foi enviado pela Tomoko.

Sem comentários: