terça-feira, 6 de junho de 2017

FI-2993413

Daqui a uns dias vou à Dinamarca mas a minha 1ª ideia era mesmo ir à Finlândia + Estónia.Já tinha um plano traçado e nesse plano estava incluída uma visita a Porvoo. Ainda não é desta que vou à Finlândia mas quando lá for, Porvoo vai continuar na minha lista. 

© Maria W Boström 2010
FI-2993413, enviado pela Isabel.
Fundada há quase 800 anos, Porvoo é a segunda cidade mais antiga da Finlândia e a evidência da sua longa história ainda pode ser vista e sentida ao caminhar pelas ruas encantadoras. Durante séculos, a cidade serviu de lar e fonte de inspiração para muitos artistas finlandeses.
Localizado a cerca de 50 quilómetros a leste de Helsínquia, é possível viajar da capital para Porvoo através de um barco a vapor no verão. Embora Porvoo não seja exactamente uma cidade costeira, está ligada ao Golfo da Finlândia através do rio Porvoo. O rio atravessa a cidade, passando pelos marcos mais conhecidos de Porvoo: as casas de madeira vermelhas. Originalmente, estas casas eram pintadas de vermelho em homenagem à chegada de Gustav III, o rei da Suécia.
Historicamente, Porvoo tem sido um importante centro de comércio e estas casas foram originalmente  usadas para armazenar produtos. 

Sem comentários: