segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

PT RR - Grupo Surpresa de Fevereiro '22

Num RR onde se escreve em Português, os postais podem vir de qualquer parte do mundo e escritos em vários sotaques. Neste grupo temos um postal enviado por um Holandês que vive em Portugal, postal enviado por um Tuga que vive no reino dos Algarves e por fim um postal enviado por um Inglês que já viveu no Brasil. 
 
 Papyrus * fotografia: Osvaldo Santos
O Eric fez-me lembrar as minhas férias de Junho do ano passado quando fui até Vila Nova de Cerveira e fiz o Trilho do Cervo. Foi sempre a subir mas valeu o esforço. 
O Trilho do Cervo é um percurso circular com cerca de oito quilómetro. Tem início e fim junto à Casa do Turismo de Cerveira, passa pelo Forte de Lovelhe e segue em direcção ao monte, com passagem pela Ermida da Senhora da Encarnação. Pouco depois encontra-se o Alto do Castro, onde se pode ver o Cervo. Para além da escultura do Cervo, existe um baloiço muito instragramável e que faz as delícias de pequenos e graúdos.... neste caso acho que será mais dos graúdos.


 Photo by Daniella Frunza
Também já andei por Bruxelas mas na altura não ligava grande coisa à arte urbana e quando lá fui é bem possível que este mural ainda não tivesse sido pintado. Não descobri quando foi pintado mas descobri que este mural foi pintado por Nean, a propósito de uma campanha da Cruz Vermelha. O Samuel, o jovem pintado, e a sua mãe dão a cara a muitas pessoas de raízes não ocidentais que têm dificuldade em encontrar um doador de células estaminais. O apelo é que as pessoas de raízes não ocidentais possam doar células. 
Obrigada ao Tiago por este belo postal.

Dave Thompson
 
Ainda não fui a Lindisfarne mas gostava muito, aliás está no topo da lista dos locais que quero visitar em Inglaterra e é mesmo um dos lugares preferidos do Adam no país. 
Lindisfarne é uma ilha, acessível na a maré baixa, na costa nordeste da Inglaterra. As ruínas do Priorado de Lindisfarne dominam o lado sul da vila na ilha. 
A construção da grande igreja do convento em Lindisfarne, que forma o núcleo do convento cujas ruínas ainda podemos ver hoje, começou por volta da década de 1120

Sem comentários: