domingo, 20 de fevereiro de 2022

Château Frontenac - Canadá

Diz-se que o Château Frontenac é o hotel mais fotografado do mundo e olhando para ele e para esta imagem, dá para perceber porquê. Eu tenho a certeza que lhe iria tirar imensas fotos se estivesse no lugar daqueles dois ali no 3º postal.

Château Frontenac foi inaugurado em 1893 e assemelha-se a um castelo de contos de fadas, com as suas grandes torres de cobre e majestosas torres de pedra. Localizado no alto de um penhasco com vista para o Rio São Lourenço, os quartos elegantes do Chateau Frontenac têm hospedado realeza, líderes mundiais e estrelas de cinema durante mais de um século. É mais do que apenas um hotel grande com impressionante arquitetura, é o símbolo da cidade.
 

CA-1180553, enviado pela Donna. 
O Château Frontenac foi um dos hotéis-castelos construídos pela Canadian Pacific Railway, a maior companhia ferroviária do Canadá, entre o final do século XIX e o começo do século XX. O objetivo dessas construções de hotéis luxuosos era incentivar o turismo de alta classe e o transporte de passageiros nos comboios da companhia. 
 

 
 Photo: Claudel Huot
O hotel possui 611 quartos e suítes. Oito suítes executivas foram transformadas em "quartos temáticos" especiais. A maioria das suítes tem como tema os chefes de estado e governo que visitaram o hotel, como a Suíte Trudeau-Trudeau, em homenagem a dois primeiros-ministros canadianos, Pierre Elliott Trudeau e Justin Trudeau. A Suíte Churchill e a Suíte Roosevelt nomeadas em homenagem aos participantes da Primeira e Segunda Conferências de Quebec, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill e o presidente americano Franklin D. Roosevelt, respectivamente.
Outras suítes temáticas em homenagem aos líderes mundiais incluem Charles de Gaulle, em homenagem ao ex-presidente da França, e Isabel II, em homenagem à rainha do Canadá.
Além dos líderes mundiais, o hotel também oferece suítes temáticas para Alfred Hitchcock, William Cornelius Van Horne, o segundo presidente da Canadian Pacific Railway, e Celine Dion.

Sem comentários: