domingo, 28 de novembro de 2021

Templo Erwang - China

O Templo Erwang é uma das propriedades que fazem parte do Sistema de Irrigação de Dujiangyan, que juntamente com o Monte Qingcheng, está classificado como Património Mundial da Humanidade desde 2000.
Este templo é um local histórico construído para homenagear Li Bing e o seu filho, que fizeram contribuições notáveis para a construção do Sistema de Irrigação de Dujiangyan. Localizado numa montanha na margem direita do rio Minjiang, este templo é parte integrante da herança cultural de Dujiangyan.  

A arquictetura do templo é fortemente influenciada pelo estilo da Dinastia Qing (1644-1911), com todo o ambiente do complexo do templo projectado para preservar o sentido da beleza e serenidade silenciosa. 
Vários caracteres chineses estão gravados nas paredes do templo, comemorando as experiências de aprender a dominar as técnicas de controlo da água, com os segmentos escritos por Li Bing entre os mais valiosos. Mais adiante, no Grande Salão, estão as estátuas impressionantes de Li e do seu filho, que são visitadas regularmente pelos habitantes locais para prestar a sua homenagem. 
A população local realiza cerimónias em homenagem a Li e ao seu filho há 2.200 anos. Queimar um pedaço de incenso é a forma mais comum de os visitantes mostrarem sua admiração e respeito pelos dois heróis e, portanto, o cheiro marcante de incenso sente-se logo assim que se entra no templo.

Sem comentários: