sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Postais da China

Em pouco tempo tive vários pedidos para trocas privadas, dois deles foram de duas chinesas, a Tianhui Li e a Lilian. A Tianhui Li disse que adorava Portugal e pediu-me para trocar alguns postais com ela. Enviou-me 4 mas só aqui mostro 2, ambos de Nanjing. A Lilian enviou o postal do Templo de Erwang.

Nanjing é uma cidade chinesa, capital da província de Jiangsu. Tem cerca de 10 000 000 de habitantes e é um grande centro industrial, comercial e cultural. Foi por diversas vezes capital da China.
O postal mostra a muralha da cidade, desenhada pelo Imperador Zhu Yuanzhang (1368–1398) depois de ter fundado a Dinastia Ming (1368–1644) e ter estabelecido Nanjing como capital há 600 anos atrás.  A muralha foi construída durante 21 anos e e foram necessários 200,000 trabalhadores para mover 7 milhões de metros cúbicos de terra.
A muralha de Nanjing é uma das maiores muralhas construídas na China.

 Foto Liu Ning
O Lago Xuanwu situa-se no centro nordeste de Nanjing e é em parte rodeado pela muralha da cidade.  
O lago cobre 444 hectares e têm um perímetro de 15 kms. De acordo com uma lenda local, um dragão negro foi visto no lago e os Taoístas chineses acreditam que é o deus da protecção da água chamado Xuanwu, daí o lago chamar-se assim.

 Foto: Jiang Mingyi
Este templo é uma das propriedade que fazem parte do Sistema de Irrigação de Dujiangyan, na lista do Património Mundial desde 2000.

Sem comentários: