terça-feira, 23 de novembro de 2021

Mosteiro Po Lin - Hong Kong

O Mosteiro Po Lin é o mosteiro budista mais importante de Hong Kong. Está localizado em Ngong Ping, a parte mais alta da Ilha de Lantau.
 

 Photographer: Jacky Yeung

HK-757667, enviado pela Katie.
O mosteiro foi fundado em 1906 por três monges visitantes da província de Jiangsu e era inicialmente conhecido simplesmente como "A Grande Cabana" (大 茅蓬 Tai Mao Pung). Foi renomeado com seu nome actual em 1924. 
O templo principal abriga três estátuas de bronze do Buda - representando sua vida passada, presente e futura - assim como muitas escrituras budistas.  
O complexo do mosteiro inclui o templo, as casas dos monges, um restaurante vegetariano e várias lojas para comprar incenso. Junto às lojas encontram-se queimadores de incenso de diferentes formatos e tamanhos onde os fiéis e os turistas deixam as suas ofertas recém-adquiridas.  

 
HK-12425
Concluído em Dezembro de 1993, o Buda Tian Tan é uma das maiores estátuas de Buda sentado do mundo. A enorme escultura é composta por 202 peças de bronze e assenta sobre uma plataforma de três pisos.  
Uma extensão do Mosteiro Po Lin, o Buda Tian Tan simboliza a união do homem e da natureza. O Buda está sentado sobre uma flor de lótus e rodeado por seis estátuas menores de deuses oferecendo flores, incenso, lâmpadas, unguento, fruta e música como símbolos dos dons necessários para alcançar a iluminação. 
 Para chegar à estátua, os visitantes têm que subir 268 degraus até ao topo, onde serão recompensados com vistas magníficas da ilha de Lantau.


Sem comentários: