domingo, 3 de outubro de 2021

Vichy - França

Vichy é uma cidade termal na região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes, no centro da França. Este ano, a cidade entrou para a lista do Património Mundial da UNESCO transnacional com o nome de "Grandes Cidades Termais da Europa" por causa das suas termas e do testemunho arquitectónico da popularidade das termas na Europa dos séculos XVIII ao XX. 
Ainda não tinha um postal destas cidade e este, com a antiga estação ferroviária da cidade, consegui-o graças ao Jeroen.

Na década de 1850, Vichy era uma pequena estância termal em desenvolvimento. As suas fontes termais atraíam visitantes, assim como outras pessoas da região, conhecida desde os tempos romanos. Então, em Julho de 1861, Napoleão veio a Vichy. Ele procurava alívio para seu reumatismo e, quando saiu, sentindo-se melhor, assinou um decreto colocando todo o seu peso imperial no desenvolvimento da cidade, tanto para seu próprio prazer anual quanto para criar um rival económico às grandes cidades termais do século XIX do leste, como Baden-Baden na Alemanha. Uma cidade de lazer e luxo começou a crescer imediatamente.

M. G. Editions * Clichés: P. Launay
Impulsionar a posição de Vichy no mapa na década de 1860 implicou a construção de uma nova estação ferroviária, agora a antiga estação da cidade, que foi restaurada, e o planeamento urbano nas ruas que  irradiam da estação ferroviária para as fontes termais.

Sem comentários: