domingo, 17 de outubro de 2021

Dia Mundial do Postal

O grande acontecimento deste mês foi o Dia Mundial do Postal que se comemora no dia 1. Agora que o vírus vai dando algumas tréguas, foram vários os postcrossers que se juntaram em vários locais do muito para celebrar os postais. No entanto, mesmo quem não participou em encontros, aproveitou o dia para escrever e enviar postais.
Dois destes postais são do encontro do Dia do Postal em Lisboa, no passado dia 2 e o terceiro é um postal enviado do Brasil também para assinalar o dia.

Este é o postal oficial do Dia Mundial do Postal 2021, concebido por Shao-hua Wu, vencedor(a) do concurso do Dia Mundial do Postal. 
O Tiago enviou-me este postal, cujo selo tem o carimbo do Dia do Postal. Uns dias mais tarde recebi outro postal igual, enviado do Canadá pela Marie. 

Design & Foto: BelaVista
Tal como o Tiago, a Vitória também participou no encontro de Lisboa. Enviou-me este postal super fofo e perfeito para a minha colecção de velhotes. Para além do postal já ser o máximo, usou um selo da Serra da Estrela que também levou o carimbo do Dia do Postal. 

Design by Luzia Celeste
Para além de escrever e enviar postais, a Luzia também os faz. Este foi concebido por ela e está formidável. 
Quando fui ao Brasil provei muita coisa mas não me lembro de ter provado cocada. Para quem quiser tentar fazer, o postal até ilustra como se faz.

Sem comentários: