sábado, 2 de outubro de 2021

Monte Rainier - EUA

Estes postais são todos do Monte Rainier, um dos símbolo do estado americano de Washington.
Alguns são de tags, outros são oficiais e são todos muito bonitos.

O Monte Rainier é um estratovulcão e, a montanha mais alta do estado norte-americano de Washington. Faz parte da Cordilheira das Cascatas. A sua altitude é de 4392 metros , e em dias de tempo claro, o seu pico permanentemente nevado pode ser facilmente avistado de Seattle e outras cidades da região. 

Seu nome é uma homenagem a um almirante britânico, Peter Rainier. Toda a montanha, assim como as zonas circundantes, está integrada num parque nacional, o "Mount Rainier National Park", de excepcional beleza natural, com florestas virgens, cataratas, prados alpinos, e outras atracções.

 
US-733762, enviado pelo Bob.
Por se tratar de um estratovulcão, acredita-se que seja apenas uma questão de tempo até que uma erupção catastrófica ocorra. Graças aos enormes glaciares presentes nas encostas da montanha, o risco que uma erupção de grande porte apresenta torna-se significativamente maior, porque o calor dos materiais vulcânicos recém-expelidos as derreteria, causando enormes deslizes de gelo, água e terra. 

Photo: Charles Adams
US-3161235, enviado pela Donna. 
Nessa situação, milhares de pessoas podem perecer, já que ao contrário do Monte Santa Helena, o Rainier encontra-se relativamente próximo a áreas povoadas.

Photographer: Kenin Mcneal
Apesar disso, os habitantes da região em geral sentem um grande afecto pela montanha, e ela figura na matrícula de todos os automóveis registados no estado de Washington. - in: wikipédia

Sem comentários: