sexta-feira, 18 de junho de 2021

Halle - Alemanha

Quando compro postais, quero postais com os temas que mais gosto mas não só. Tenho muita atenção à fotografia e ao papel. Não posso com postais cuja fotos estão desfocadas, mal impressas ou papel de má qualidade, velho, amarelado. Neste postal nada disso acontece. Os monumentos são muito bonitos, a foto é perfeita assim como a qualidade do papel. Não admira que estivesse na galeria dos meus favoritos. Foi enviado pela Ina.

A maior cidade do estado da Saxónia-Anhalt, Halle é uma antiga cidade ducal rica em história.

© Schöning Verlag

Quatorze ruas em Halle levam à Marktplatz, Praça do Mercado. Os seus 16.000 metros quadrados  abriga alguns dos monumentos mais famosos da cidade, como a Marktkirche, Igreja do Mercado e a Roter Turm, Torre Vermelha.
Uma das melhores igrejas do gótico tardio da Alemanha Central, a Igreja do Mercado de Halle, do século XVI, é imperdível graças às suas quatro torres. Estas são quatro das cinco torres que dão a Halle o apelido de "Stadt der fünf Türme", "Cidade das Cinco Torres". Aquelas torres incomuns no lado leste são torres de vigias e estão ligadas através de uma ponte.
Martinho Lutero pregou nesta igreja três vezes e, 140 anos depois, George Frideric Handel foi baptizado aqui. 
A quinta torre de Halle é a mais alta, chegando aos 84 metros. A torre levou 88 anos para ser construída e foi concluída em estilo gótico tardio em 1506. Como um campanário independente, a Torre Vermelha não tem equivalente na Alemanha. A torre possui um carrilhão de 76 sinos, o maior da Europa com um peso total de quase 55 toneladas.

Sem comentários: