quarta-feira, 6 de maio de 2020

Vaasa - Finlândia

Já todos reparamos que o correio anda mais lento, ainda mais lento, do que era habitual. A culpa é do covid. Em tempo de pandemia, alguns países suspenderam algumas rotas e outros, suspenderam na totalidade o envio de correspondência. Supostamente, a Finlândia não está a enviar correio para Portugal mas nos últimos dias recebi postais de lá. Este de Vaasa foi enviado pela Heidi. 

Photo: Markku Wiik
A cidade de Vaasa está localizada na costa oeste da Finlândia e é chamada de pérola ensolarada do arquipélago de Kvarken. Com base no número de dias de sol por ano, Vaasa é a cidade mais ensolarada da Finlândia. 
Vaasa tem mais de 65.000 habitantes e hoje é o centro educacional, cultural e turístico da Finlândia Ocidental. Além disso, uma parcela significativa da indústria tecnológica energética da Finlândia está concentrada na região de Vaasa.
A cidade de Vaasa foi fundada em 1606 por Charles IX. Em 1852 a cidade foi totalmente destruída por um incêndio e, em 1862, a nova cidade foi construída no promontório de Klemetsö, a 7 km da antiga cidade.

Sem comentários: