sábado, 9 de maio de 2020

Encontros em São Paulo

Nunca contei mas se tivesse de adivinhar, diria que o Brasil é o país de onde tenho mais postais de encontros Postcrossing, talvez até mesmo mais que de Portugal. É caso para dizer que os amigos do Brasil, em especial de São Paulo, adoram encontros. 
Mesmo em tempo de isolamento social, os encontros continuam a acontecer. O fim-de-semana passado participei num virtual com postcrossers em Portugal, no Brasil e na Bélgica. O que os postais uniu, o virus não separa. Só foi preciso o zoom, computadores e telemóveis. Foi super divertido e a conversa durou horas. Só não se assinaram postais como é habitual em todos os encontros.
Falando em postais, estes são dos últimos encontros em São Paulo. Como habitualmente, foram enviados pela Luzia, pela Valéria e também pela Heidi que em Fevereiro viajou até ao Brasil. 

Postcrossing logo is a registered trademark. Poscard designed by Luzia
Para festejar o Novo Ano Chinês, alguns postcrossers juntaram-se em São Paulo em dia de palíndromo, 02-02-2020. 
Este ano começou no dia 25 de Janeiro e é o Ano do Rato com o elemento metal. Segundo as tradições chinesas, espera-se a chegada de novas oportunidades, concretização de objectivos e crescimento profissional.  
Pelo facto do rato ser o primeiro dos 12 animais que compõem o calendário chinês, esse representa o ano dos começos. Por isso, os astrólogos acreditam que para quem está a planear casar-se, iniciar um projecto ou investir em algo, esse é um bom momento. O rato, na cultura chinesa, é considerado o portador da prosperidade. - inhttps://www.calendarr.com/brasil/ano-novo-chines/
A esta altura do ano, acho que é seguro dizer que os astrólogos estavam completamente enganados quanto a este ano chinês. 

Design by freepik & Luzia
Poucos dias depois do encontro do Ano Novo Chinês, houve um novo encontro, a propósito da viagem da Heidi a São Paulo para participar em mais um torneio de parabadminton. 

Postcrossing logo is a registered trademark. Poscard designed by istock & Paloma Miranda
Em meados de Março, já com a ameaça do corona vírus e a desistência de alguns postcrossers, realizou-se em Jundiaí, em encontro para ir visitar as vinhas locais. 
Jundiaí é uma cidade no interior de São Paulo e é conhecida como a Terra da Uva. Actualmente, cerca de 30% da produção de uva do estado de São Paulo provém de Jundiaí. 

Sem comentários: