sábado, 28 de julho de 2018

Templo Kiyomizudera - Japão

O Templo Kiyomizudera é uma das atracções imperdíveis em Quioto. Se estão a pensar viajar para Quioto e querem visitar este templo na esperança de tirar umas fotos como a do postal enviado pela Noriko, esqueçam. O salão principal, especialmente a varanda que se vê no postal, está coberto desde o ano passado e continuará assim até Março de 2020 para a renovação do telhado. No entanto, os visitantes poderão entrar no salão principal durante os trabalhos de renovação.

JP-1129607, enviado pelo Chizuko.
Kiyomizudera (清水寺, literalmente "Templo da Água Pura") é um dos templos mais famosos do Japão. Foi fundada em 780 no local da cascata Otowa, nas colinas arborizadas a leste de Kyoto, e o seu nome das águas puras da cascata. 
Em 1994, o templo foi adicionado à lista do Património Mundial da UNESCO, como um dos Monumentos Históricos da Antiga Quioto. 

Kiyomizudera é mais conhecido pela sua varanda de madeira que se projecta para fora do salão principal, 13 metros acima da encosta abaixo. A varanda oferece aos visitantes uma bela vista das numerosas cerejeiras e plátanos abaixo que surgem num mar de cores na primavera e no outono, bem como da cidade de Kyoto ao longe. O salão principal, que juntamente com a varanda, foi construído sem o uso de pregos. 

Sem comentários: