quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

JP-1439154

Depois de dois templos chineses, agora tenho um japonês, o Templo Rurikoin em Kyoto, conhecido pelos bordos. 
Localizado no norte de Kyoto, perto do Monte Hiei, este templo é um dos locais turísticos mais atraentes e difíceis de visitar em Kyoto, pois o templo está aberto ao público apenas duas vezes por ano, na primavera e no outono. A principal atracção do templo são os bordos (ou acer), que criam uma paisagem e harmonia surpreendentes com os edifícios históricos e os jardins japoneses tradicionais do templo.
 

JP-1439154, enviado pela Sachiko.
O Templo Rurikoin é famoso pelo cenário icónico que pode ser encontrado no segundo andar do edifício Shoin, exibindo folhas de outono coloridas através da janela aberta. Há uma grande mesa laqueada preta na sala que funciona como um espelho e reflecte a paisagem das folhas de outono e cria um cenário de tirar o fôlego. Esta imagem das folhas reflectidas é chamada de "Yuka Momiji" (Yuka significa chão e Momiji significa bordo (folhas) em japonês).
Este cenário de outono no Templo Rurikoin tornou-se extremamente famoso em todo o mundo através das redes sociais e atrai número cada vez maior de visitantes a cada ano.

Sem comentários: