terça-feira, 15 de outubro de 2013

Chersonesus - Ucrânia

Mais um postal da Ucrânia mas este é de um local UNESCO, um dos dois que a Ucrânia viu classificados este ano. Ainda não tinha, o outro também não tenho, e foi enviado pelo Sergii. 
Chersonesus, (Quersoneso em português mas que me soa muito estranho), foi uma colónia grega fundada há aproximadamente 2.500 anos na região sudoeste da Crimeia, nos actuais arredores de Sebastopol. 

A sua escavação foi iniciada pelo governo russo em 1827, e constituem hoje uma atracção turística popular, protegida pelo Estado como parque arquelógico.
Os edifícios misturam influências gregas, romanas e bizantinas. As muralhas têm centenas de metros de perímetro. As construções incluem um anfiteatro romano e um templo grego.

A maior parte da cidade antiga é ocupada por "Cora", vários quilómetros quadrados de antigas terras de cultivo, hoje estéreis, contendo restos de prensas de uvas e torres defensivas. De acordo com os arqueólogos, há indícios de que os habitantes da região eram pagos para trabalhar nos campos, em vez de se empregarem escravos. - in: wikipédia

Sem comentários: