segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

TW-2385264

As viagens em 2017 foram boas e não vejo a hora de começar a planear as de 2018. Gostava de dizer que o Camboja é uma possibilidade para este ano mas não, ainda não é este ano que vou passear à Ásia, no entanto, quando lá for, o Camboja será uma das minhas primeiras opções. 

Ao contrário da maioria dos templos de Angkor, Ta Prohm foi largamente deixado à mercê da selva. Com sua interacção dinâmica entre a natureza e a arte feita pelos humanos, este templo é um dos favoritos para muitos - que não podem deixar de se sentir um pouco como Indiana Jones ou Lara Croft (cujo filme foi filmado aqui) ao passear pelas ruínas.

TW-2385264, enviado pela Lily.
A construção de Ta Prohm começou em 1186. Originalmente conhecido como Rajavihara (Mosteiro do Rei), Ta Prohm era um templo budista dedicado à mãe do rei Jayavarman VII.
Uma inscrição rara em Ta Prohm fornece estatísticas sobre os trabalhadores do templo. Permitindo algum exagero para homenagear o rei, a inscrição aponta para o número surpreendente de cerca de 80 mil trabalhadores, incluindo 2700 funcionários e 615 dançarinos.
Infelizmente, Ta Prohm foi saqueado bastante nos últimos anos devido ao seu relativo isolamento, e muitos dos seus antigos relicários de pedra foram perdidos.
Ta Prohm está amplamente arruinado, mas ainda é possível explorar inúmeras torres, pátios próximos e corredores estreitos. 
Existem 39 torres em Ta Prohm, que estão ligadas por inúmeras galerias. Os visitantes não podem subir às galerias devido aos potenciais dano que podem ser causados ao templo e aos visitantes.

Sem comentários: