quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

US-4966804

Assim que vi este postal pensei que esta era a Ponte do Brooklyn, mas estava redondamente enganada, esta é a Ponte de Manhattan.
A Ponte de Manhattan, é uma ponte suspensa sobre o Rio East, ligando o sudeste de Manhattan com o oeste de Brooklyn, na cidade de Nova York. A ponte foi aberta ao tráfego em 1909, oito anos após a início da sua construção.

manhattanpostcards.com
US-4966804, enviado pela Elizabeth.
A ponte é mais recente do que a Ponte do Brooklyn e a Ponte de Williamsburg, as outras duas pontes suspensas que cruzam o rio East, e muitas vezes é uma rota alternativa devido à sua proximidade com a Ponte de Brooklyn. 
A Ponte de Manhattan, que tem 2.089 metros de comprimento, consiste numa auto-estrada de dois tabuleiros, com quatro faixas na parte superior e três na parte inferior que estão projectadas para mudar a direcção quando necessário para auxiliar o fluxo de tráfego. Além dos carros, a ponte tem quatro linhas de metro, uma faixa para pedestres e outra para bicicletas. Quase 80 mil veículos e mais de 320 mil pessoas passam a ponte (por meio de transporte público) todos os dias.

Sem comentários: