segunda-feira, 10 de julho de 2017

US-4230848

Um oficial dos Estados Unidos com o Sino da Liberdade, um sino com grande significado histórico situado em Filadélfia, estado da Pensilvânia. 

Photo: David Traub
US-4230848, enviado pela Sarah.
Em 1751, a Assembleia Provincial da Pensilvânia - parte do governo colonial do estado - pagou cerca de 100 libras por um grande sino para pendurar na nova Casa Estadual (mais tarde conhecido como Independence Hall). O sono foi feito em Londres e chegou à Filadélfia em Agosto de 1752.
Em 8 de Julho de 1776, o sino tocou para celebrar a primeira leitura pública da Declaração de Independência. 
Após a invasão britânica de Filadélfia, o sino foi escondida numa igreja até que pudesse ser devolvida com segurança à Casa do Estado. 
Este ícone popular da nova nação e sua independência só passou a chamado de "Sino da Liberdade" na década de 1830, quando um grupo abolicionista o adoptou como símbolo da sua própria causa.
Depois de ser transferido para um pavilhão perto de Independence Hall em 1976 (o bicentenário da Declaração de Independência), em 2003, o Liberty Bell foi transferido para Liberty Bell Center, no Parque Histórico Nacional da Independência, onde todos os anos milhões de visitantes vêem sua famosa fenda.

Sem comentários: