domingo, 23 de julho de 2017

Locais UNESCO do Canadá

Em Abril a Marie participou em mais encontro Postcrossing em Toronto. Sem saber enviou-me um postal de um dos 2 únicos locais UNESCO do Canadá que me faltavam. Ao agradecer-lhe disse-lhe que tinha ficado super contente com o postal, por ser de um local UNESCO em falta e em conversa, ela disse que também tinha um postal do outro local que me faltava. Assim, ser contar, já tenho postais de todos os locais UNESCO do Canadá. 
A Estação Baleeira Basque de Red Bay entrou para a lista em 2013 e Mistaken Point em 2016.

Design: Lara Minja, Lime Design Inc. * © 2015 Canada Post
Red Bay, estabelecida pelos marinheiros bascos no século XVI na ponta nordeste do Canadá, na margem do Estreito de Belle Isle, é um sítio arqueológico que fornece o testemunho mais antigo, mais completo e melhor preservado da tradição europeia da caça à baleia. O Gran Baya, como foi chamado por aqueles que fundaram a estação em 1530, foi usado como base para a caça costeira, desmanche e extracção de gorduras de baleia para armazenamentos e produção de óleo. A estação tornou-se uma importante fonte de óleo de baleia que era depois enviado para a Europa, onde era utilizado para iluminação. 
O local, usado nos meses de verão, inclui restos de fornos, um cais, moradias temporárias e um cemitério, juntamente com restos subaquáticos de barcos e depósitos de ossos de baleia. A estação foi usada durante cerca de 70 anos, antes que a população de baleias locais estivesse extinta.

Design: Lara Minja, Lime Design Inc. * © 2017 Canada Post
Este sítio fossilífero está localizado na ponta sudeste da ilha de Terra Nova, no leste do Canadá. É constituída por uma faixa estreita de 17 km de extensão de penhascos costeiros acidentados. De origem marinha profunda, estas falésias datam do Período Ediacariano (580-560 milhões de anos atrás). Aqui podem ver-se os mais antigos conjuntos de fósseis descobertos até hoje, que ilustram um momento crucial na história da vida na Terra: o surgimento de grandes organismos biologicamente complexos, após uma fase de evolução que durou três mil milhões anos e foi presidida pela prevalência de micróbios.

Sem comentários: