segunda-feira, 25 de julho de 2016

Monthly Favorite Surprise RR - Maio'16

Em Maio decidi enviar 5 postais e se enviei 5 também recebi 5. Os postais vieram dos EUA, da Rússia e da Ucrânia. 

Photo © Craig Turtle
A Cynthia diz que consegue ver o Mt. Hood da janela dela, não deve ser uma vista nada má. 
O Mt. Hood, localizado a 80 kms de Portland, é um estratovulcão potencialmente activo no arco vulcânico da Cordilheira das Cascatas no norte do Oregon. Neste monte encontram-se 12 glaciares e campos de neve.  É o ponto mais alto do Oregon e o quarto mais alto na Cordilheira das Cascatas.
Mt. Hood é considerado o vulcão do Oregon com mais probabilidades de entrar em erupção, embora com base na sua história, uma erupção explosiva é improvável. Ainda assim, as chances de uma erupção nos próximos 30 anos estão estimadas entre 3 e 7%. O Serviço Geológico dos EUA caracteriza-o como "potencialmente activo", embora a montanha seja informalmente considerada dormente. 

 James Blank Collection
A Brenda enviou um postal da costa da Califórnia, algures na região do Big Sur.
Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilómetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilómetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste.
A parte mais setentrional da região de Big Sur está a cerca de 193 quilómetros ao sul de São Francisco, enquanto que a mais meridional está a aproximadamente 394 quilómetros ao norte de Los Angeles. - in: wikipédia
O nome "Big Sur" deriva do espanhol, "el sur grande", que significa "o grande sul", ou de "El País Grande do Sul", "o país grande do sul". Este nome refere-se à sua localização a sul da cidade de Monterey. O terreno oferece vistas deslumbrantes, tornando Big Sur um destino turístico muito popular.

Photo © Kevin Shields
Em Abril a Nan enviou um postal de um parque nacional, Yosemite, e em Maio enviou outro postal de um parque nacional, desta ver do Acadia. 
O Farol Bass Harbor Head foi construído em tijolo em 1858.  

A Tatiana enviou este bonito postal de Suzdal, uma das mais antigas cidades russas. Apenas com uma  população de 9978 habitantes, é um destino turístico muito procurado, sendo o seu Kremlin com a Catedral da Natividade, as suas principais atracções.
O  Kremlin de Suzdal é a parte mais antiga da cidade, data do século X. Como outros Kremlins russos, foi originalmente uma fortaleza ou cidadela e era o centro administrativo e religioso da cidade. 
Juntamente com várias estruturas na cidade vizinha de Vladimir, foi classificado como Património Mundial da Humanidade em 1992. 

Termino com um postal enviado da Rússia mas que é da Ucrânia, porque para mim, a Crimeia continua a ser um território ucraniano. 
A Alyona enviou um postal de Alupka, uma cidade na Criméia, onde é possível ver um jardim dentro do Palácio Vorontsov e a Montanha Ai-Petri em segundo plano. Ai-Petri tem 1234 metros de altura. Desde 1987, um teleférico percorre 3 kms para transportar passageiros de e para a montanha, proporcionando aos visitantes excelentes vistas sobre a área circundante e do Mar Negro. 

Sem comentários: