domingo, 24 de julho de 2016

Monthly Favorite Surprise RR - Abril 16

Em Abril recebi 4 postais de 4 países diferentes, o que nem sempre acontece. Estes vieram da Suiça. da Bielorrússia, da Rep. Checa e da Finlândia. 

© photoglob Zürich
A querida Grace enviou um postal da capital suiça. 
Ao caminhar pelo centro histórico de Berna, com o seu ar descontraído e provincial, é difícil de acreditar que esta é a capital da Suíça, mas é e é também Património Mundial da Humanidade.
O centro enfeitado com bandeiras de Berna, reconstruído depois de um devastador incêndio em 1405, é um prazer estético, com 6 km de arcadas cobertas, lojas, bares e adegas e figuras folclóricas brincando em fontes do século XVI. Das colinas circundantes, tem-se uma vista igualmente cativante dos telhados vermelhos dispostos numa faixa de terra dentro de uma curva do rio Aare.
Em poucas palavras, Bern seduz e surpreende a cada curva. Os seus museus são excelentes, o parque dos ursos é absolutamente único - tudo isto mostra que há mais em Berna para além da burocracia.

Para além deste postal, enviado pela Nika, ser muito bonito, o carimbo do selo também o é, se repararem é um carimbo postcrossing!! 
A Catedral da Ressurreição em Borisov, na Bielorrússia, foi construída em tijolo vermelho em 1874 pelo arquitecto P. Merkulov no mesmo local onde antes existiu uma igreja de madeira, construída em 1620 ou em 1640 e que foi destruída por um incêndio em 1865 ou em 1867.
O templo foi construído em honra da ressurreição de Deus. 

Foto: Jan Stepnicka
Da República Checa chegou um postal de um castelo que eu já tinha mas ainda assim, é um belo postal. Foi enviado pela Radana.
Kost é um dos castelos medievais mais bem preservadas na República Checa e é considerado o segundo mais importante. A origem do castelo remonta ao século XIII e a construção do edifício foi provavelmente iniciada por Benes de Wartenberg, que construiu um salão e a torre como uma fortaleza defensiva.

Foto: Kalevi Asplund
Antes os postais da Finlândia chegavam quase todos os dias, ou pelo menos todas as semanas, agora raramente chega ontem. Este chegou em Abril e foi o último que recebi.
O Parque Nacional Pyhä-Luosto situa-se na Lapónio, na Finlândia. Foi criado em 2005, quando o mais antigo parque nacional da Finlândia, Parque Nacional Pyhätunturi (fundado em 1938) se juntou ao Luosto. Isto torna o Pyhä-Luosto o parque nacional mas antigo da Finlândia mas ao mesmo tempo também o mais novo. O novo parque abrange 142 quilómetros quadrados.
 As características mais importantes são especialidades geológicas, florestas antigas e zonas húmidas.

Sem comentários: