segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Salzburgo - Áustria

A 4ª maior cidade da Áustria está na minha longa listinha dos locais que quero visitar. Visitá-la num dia de inverno com muita neve, como está no postal enviado pela(o) "maeusefan" é que era lindo. O 1º postal foi enviado pela Ara.

O centro histórico de Salzburgo (Altstadt) é reconhecido internacionalmente por sua arquitectura barroca e  foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 1997.
Salzburgo foi o local de nascimento do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. Foi esta a cidade que em meados do século XX serviu de cenário para a peça musical e filme "Música no Coração". 

© Edition Murenwald bei Colorama * Bild: Hans-Jörg Murenwald
A zona histórica da cidade é dividida em duas partes - a margem direita e margem esquerda do rio Salzach. A margem esquerda é a mais velha das duas e recua até aos tempos romanos. 
Para passar de uma margem para a outra basta atravessar uma das inúmeras pontes que ligam-se a parte antiga da cidade ao longo do rio: Nonntaler Brücke, Mozartsteg, Staatsbrücke, Makartsteg e Müllnersteg.
Para além da sua localização fantástica, nas margens do rio, a parte histórica da cidade também é abençoada com o charme das colinas verdejantes, tais como Mönchsberg Hill, onde se encontra a Fortaleza Hohensalzburg. 

Na parte antiga de Salzburgo encontram-se vários estilos arquitectónicos. Um passeio pelas suas ruas e becos podem revelar edifícios que datam dos períodos medieval, romântico, barroco e renascentista, bem como exemplos de arquitectura sofisticada e clássica das casas pertencentes à monarquia. 

Sem comentários: