quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ossuário de Sedlec - Rep. Checa

Em Setembro de 2014 andei a viajar pela Rep. Checa e visitei muitos locais fantásticos, um deles foi o Ossuário de Sedlec, que era aliás um dos locais que eu mais queria visitar. Por ano são cerca de 200.000 os turistas que o visitam, o que faz do ossuário uma das atracções turísticas mais visitadas do país. 
O exterior não é nada de extraordinário mas à medida que se vai entrando, vamo-nos apercebendo por que é que esta é uma das igrejas mais únicas, impressionantes e assustadoras do mundo. O motivo são os milhares de ossos humanas que a decoram. 
Para que possam ter uma pequena noção de como é o seu interior, junto ao postal enviado pelo Emerich, duas fotos que tirei lá.  

Fotografie: Jan Kulich
O Ossuário de Sedlec é uma pequena capela católica localizada debaixo da igreja do Cemitério de Todos os Santos em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora. Estima-se que lá existam entre 40,000 e 70,000 esqueletos humanos, cujos ossos foram arranjados de forma a decorar e mobilar a capela. 

Quatro pirâmides de ossos ocupam os cantos da capela e no centro encontra-se um enorme candelabro que contém pelo menos um de cada osso do corpo humano. 

Numa das paredes encontra-se o brasão da família Schwarzenberg, também feito com ossos. 

Sem comentários: