sexta-feira, 22 de maio de 2015

TW-1578515

Devo confessar que acho as castelos japoneses todos iguais ou pelo menos, muito parecidos. Casa vez que recebo um postal com um castelo japonês, tenho que ir ver à colecção se já o tenho ou não. Ia jurar que já tinha este, o castelo de Matsuyama mas afinal não. 

TW-1578515, enviado pela Ellie.
O castelo de Matsuyama é um dos doze "castelos originais" do Japão, ou seja, castelos que sobreviveram intactos a era pós-feudal desde 1868. É também um dos castelos mais complexos e interessantes do país. Ele está localizado no Monte Katsuyama, uma colina íngreme no centro da cidade que oferece belas vistas sobre Matsuyama e o mar interno de Seto. Existem cerca de 200 cerejeiras nos jardins do castelo, fazendo deste um local encantador para ver as cerejeiras em flor, normalmente nos fins de Março e início de Abril.
o castelo foi construído entre 1602 e 1628. Em 1635, o castelo foi atribuído a um ramo da família Matsudaira e manteve-se nas suas mãos até o fim da era feudal. 
A actual torre de três andares castelo foi construída em 1820 depois de a torre original de cinco andares ter sido destruída por um raio.

Sem comentários: