sexta-feira, 15 de maio de 2015

Slatiňany - Rep. Checa

Esta semana recebi 8 postais da Rep. Checa enviados pelo Vladimir. 2 desses postais são de Slatiňany, uma localidade na região de Pardubice. Hoje mostro esses 2 postais e um 3º, o 1º oficial que recebi da Rep. Checa, pouco tempo depois de me ter registado no Postcrossing, quase há 9 anos. 
Os primeiros documentos escritos sobre a vila datam de 1294. A vila atingiu o seu auge quando o castelo se tornou propriedade da família Auersperg. 

CZ-1638, enviado pela Martina.
O castelo foi inicialmente uma simples mansão mas tornou-se residência de verão preferida dos poderosos Príncipes de Auersperg durante quase 200 anos.
Em 1878 Franz Joseph, Príncipe de Auersperg,  casou-se com a condessa Wilhelmine Kinsky e decidiram viver no chateau de Slatinany, desde o final da primavera até ao Natal.
Hoje em dia o castelo é um museu que retrata a evolução dos cavalos desde o seu aparecimento até aos dias de hoje. 

Foto: archiv mesta Slatinany, archiv spolecnosti VCES a.s.
Švýcárna é um museu interactivo construído ao estilo de um chalé suiço. Este museu é dedicado aos cavalos Kladruber, a raça de cavalos mais antiga da Rep. Checa e uma das mais antigas no mundo. 

Foto: archiv mesta Slatinany
Na floresta do castelo pode encontra-se um pequeno castelo gótico que é uma atracção muito popular entre as crianças e turistas. O Castelo dos Gatos foi mandado construir pela Princesa Vilemina Auersperg.

Sem comentários: