sexta-feira, 15 de maio de 2015

CZ-628050

Tenho a certeza que vou voltar à Rep. Checa e a Praga e quando lá voltar tenho de visitar Vysehrad. Quando se quer visitar muitos locais, o tempo não dá para tudo e algumas coisas ficam para trás, em Praga, Vysehrad ficou para uma 2ª visita. 

Vysehrad é um dos locais históricos mais importantes em Praga. É uma poderosa fortaleza no alto de um penhasco acima do rio Vltava. É fácil de reconhecer graças às torres góticas da Igreja dos Santos Pedro e Paulo. 

Foto: Antonin Holub
CZ-628050, enviado pela Jana.
O edifício mais notável em Vysehrad é a Igreja dos Santos Pedro e Paulo. Foi construída no século XI pelo primeiro rei  da Boémia Vratislav II. Tornou-se um importante centro religioso. Era independente do bispado de Praga e foi subordinada apenas ao Papa, em Roma.
Foi reconstruída várias vezes ao longo dos séculos. Foi originalmente uma basílica românica mas no século XIV, Carlos IV reconstituiu-a  em estilo gótico.  A reconstrução barroca aconteceu em 1720 e, finalmente, a igreja ganhou suas características neo-góticas no século XIX. As duas torres altas pseudo-góticas foram adicionados entre 1902 e 1903.

Sem comentários: