sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Caminho Inca - Perú

O Caminho Inca até Machu Picchu está no topo da lista de muitos amantes de caminhadas e viajantes mais aventureiros. Eu gosto de caminhadas, gostava de ir ao Perú e a Machu Picchu mas acho que 4 dias de caminhada é capaz de ser um bocadinho demais. O Miguel viajou para o Perú em Outubro passado, foi a Machu Picchu mas optou por fazer outro caminho. 
Quando me enviou este postal ele não sabia que este caminho já fazia parte da lista do Património Mundial da UNESCO, como um dos 273 locais que compõem os Caminhos Incas Qhapaq Ñan. E assim, mesmo sem saber, enviou-me um novo local UNESCO. 

Foto Colección: Neus Escandell-Tur y Alexandra Arellano
Provando que a viagem é tão importante quanto o destino, o famoso caminho inca até Machu Picchu foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 2014, dando ao Peru um total de 12 locais classificados.
Na lista como o nome de Caminhos Incas Qhapaq Ñan, este local abrange uma impressionante rede de caminhos incas do século XV com 30.000 quilómetros, ligando a capital Inca de Cusco com cidades do Peru, Equador, Argentina, Bolívia, Colômbia e Chile.
Passando por vales verdejantes, planícies desérticas e florestas densas, estes caminhos são um extraordinário feito da engenharia, ao percorrer um percurso desde a costa até aos picos com 6.000 metros na Cordilheira dos Andes, passando por algumas das ruínas incas mais impressionantes do América do Sul.

Sem comentários: