quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ronda - Espanha

Ronda está na minha lista de locais a visitar em Espanha. A Joaninha já se adiantou e foi lá o ano passado. O 1º postal foi enviado por ela e o 2º pela Ara, uma espanhola com quem comecei a trocar postais há umas semanas. 

© Ediciones A. M.
Ronda é uma cidade espanhola, capital do município com o mesmo nome, inserido na província de Málaga, comunidade autónoma da Andaluzia.
Ronda situa-se no alto do Cañón de Tajo, empoleirada e moldada pelo Rio Guadalevín. As duas vertentes do canyon encontram-se ligadas através de três pontes: a Ponte Romana, a Ponte Nova e a Ponte Velha. Situadas 120 metros acima da torrente, a Ponte Nova, a mais elevada, e a Ponte Velha foram construídos pelos Mouros. Estas três pontes oferecem umas vistas espectaculares sobre a cidade. A povoação encontra-se repleta de edifícios históricos e outras atracções, incluindo La Mina, uma torre fortificada com uma entrada secreta situada na sua base e uma extensa escada de caracol construída pelos Mouros para chegar ao rio, que acabou por ser o local através do qual se deu a queda da cidade, quando os Católicos descobriram a entrada e a usaram para romper o cerco da povoação em 1485. - in: http://costa-do-sol.costasur.com/pt/ronda.html

© Ediciones A. M. Studio Editores S. L.
Considerada uma das mais espectaculares de Espanha, a Ponte Nova é um dos símbolos da cidade. Foi construída entre 1759-1793. 
A ponte tem 98 metros de altura e é composta por 3 arcos, sendo que o central possui 90 metros, além de 2 arcos laterais “menores”. 
É possível visitar o interior da ponte. No arco central existe um espaço de 60 metros quadrados que teve diversas funções ao longo da sua história. Uma das mais conhecidas foi a de prisão para prisioneiros perigosos. Actualmente funciona nesse espaço o Centro de Interpretação da Ponte Nova, onde podemos descobrir os segredos da sua construção, história, etc.

Sem comentários: