domingo, 12 de dezembro de 2021

Castelo de Vila Viçosa

 Já estive em Vila Viçosa, visitei o castelo mas é só desta porta que eu me lembro. Da porta para dentro, não me lembro de nada!! 
Se tivesse ido ao encontro de Natal, teria tido a oportunidade de o visitar outra vez mas tal não foi possível. Não fui mas foi a Vitória e enviou-me este postal. 

Ao contrário de muitas fortificações espalhadas pelo país, situadas no topo de subidas íngremes ou colinas elevadas, ter um castelo relativamente rasteiro traz várias vantagens, tanto ao nível da acessibilidade para todos como pela sua proximidade com o centro histórico. Erguido em 1297 por ordem e desejo de D. Dinis, o Castelo de Vila Viçosa está ladeado de pinheiros e oliveiras, facilitando passeios ao ar livre entre as muralhas que foram restauradas nas décadas de 1930 e 1950. Nestas caminhadas é possível apreciar a sua multiplicidade de influências e estilos, com elementos góticos, manuelinos e barrocos. - in: https://www.evasoes.pt

Sem comentários: