sábado, 11 de outubro de 2014

FR-416784

Apesar do ID deste postal ser francês, o postal é romeno e foi enviado da Roménia quando a Daniela foi lá visitar a família em Agosto. 
O postal mostra a Igreja de São Miguel e a estátua de Matias Corvino, em Cluj-Napoca, a segunda maior cidade da Roménia. 

Foto: Stefan Socaciu
FR-416784, enviado pela Daniela.
A Igreja de São Miguel é uma igreja católica romana em estilo gótico situada em Cluj-Napoca. É a segunda maior igreja da Transilvânia.  A sua torre, com uma altura de 76 metros (80 contando com a cruz) é a mais alta da Transilvânia. O portal ocidental é decorado com três brasões de Sigismundo, como Rei da Hungria, como Rei dos Checos e como Sacro Imperador Romano-Germânico. 
A sua construção foi iniciada provavelmente sobre o local da antiga Capela de São Tiago, e foi financiada parcialmente pelos próprios cidadãos, a partir dos lucros obtidos com a venda de indulgências.  Foi finalizada entre 1442 e 1447, e sua antiga torre erguida entre 1511 e 1545; a torre presente no edifício actualmente, no entanto, foi construída apenas em 1862. 
Em frente da igreja encontra-se a estátua equestre de Matias Corvino, um dos mais importantes reis da Hungria, nascido em Cluj-Napoca. 

Sem comentários: