quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Castelo de Bratislava - Eslováquia

Nestas últimas férias visitei 3 países, 2 deles pela 1ª vez, Rep. Checa e Eslováquia. De Brno para Bratislava são apenas 130 km's, qualquer coisa como 1 hora e 45 minutos de autocarro. Estando tão perto tínhamos mesmo que lá ir. Budapeste e Viena também não ficam longe mas achámos que devíamos dedicar mais tempo a essas capitais e respectivos países, por isso ficam para outras viagens. 
As opiniões que tinha sobre a cidade não eram lá muito boas mas devo confessar que gostei da cidade e não me arrependo nada de lá ter ido. 
Também enviei de lá um postal para mim, aliás, tenho poucos postais da Eslováquia. 

O castelo de Bratislava localiza-se localiza-se no centro histórico da cidade, no alto de uma colina, em posição dominante sobre o rio Danúbio. O castelo ergue-se no lugar de um antigo forte do século IX.
A arquitectura actual do castelo apresenta uma planta quadrangular com características dos estilos Renascentista e Barroco.
Em 1811 o castelo foi destruído por um incêndio e permaneceu em ruínas até à sua reconstrução em meados do século XX. Foi aberto ao público em 1968. 

Sem comentários: