segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sant Julià de Lòria - Andorra

Todos os anos tento visitar um país novo (este ano já visitei um e dentro de dias vou visitar mais dois) e o ano passado acrescentei Andorra à minha lista. Comprei bastantes postais em Andorra mas estes três foram oferecidos pelos Paulo. Nas imagens temos Sant Julià de Lòria,  Aixàs e Cortal de Montllobal. 

 Sant Julià de Lòria está localizado no vértice setentrional do imperfeito triângulo andorrano. A paróquia de Sant Julià de Lòria alberga os terrenos com menor altitude de todo o Principado de Andorra. 

De facto, a sua quota média não ultrapassa os 1.000 metros de altitude, razão pela qual Sant Julià disfruta de um ambiente mais temperado, com invernos menos duros, comparativamente às restantes paróquias do Principado.

Sant Julià de Lòria tem comunicação com Espanha, já que La Seu se encontra a apenas oito quilómetros da passagem alfandegária andorrana. Sant Julià combina na perfeição natureza e descanso graças à sua ampla oferta desportiva, lúdica e cultural.
Sant Julià de Lòria é uma cidade com um ambiente moderno, que guarda poucos vestígios do seu passado. - in: http://www.turismoemandorra.com/sant-julia-de-loria

Sem comentários: