sábado, 13 de setembro de 2014

Oficiais da Alemanha

Com um único post despacho logo 5 postais da Alemanha, todos oficiais. Falando em oficiais, nos últimos meses os meus têm demorado imenso tempo a chegar ao destino, às vezes mais de um mês, mas nos últimos 2 dias foram registados alguns, incluindo uns que enviei a semana passada. Pode ser que as coisas estejam a voltar ao normal e para as coisas ficarem ainda mais normais, só falta o carteiro voltar a passar no meu bairro todos os dias, isto de receber postais e cartas apenas 2 ou 3 dias por semana, não me deixa muito satisfeita. 

DE-3371339, enviado pela Manuela.
Algumas imagens de Minique: Café Luitpold, Palácio Nymphenburg, Viktualienmarkt, Marienplatz, alguns músicas, a Igreja dos Teatinos e São Caetano e Brauereigespann. 

  © Schöning GmbH & Co. KG 
 
DE-3395329, enviado pelo Bernhard.
Uma vista de  Kirchdorf, uma aldeia na Ilha Poel no Mar Báltico. A ilha cobre uma área de 36.02 km² e tem 2873 habitantes. Imagens de satélite mostram que grande parte da ilha é utilizada sobretudo para agricultura. Com uma boa qualidade de ar, água limpa, boas praias e portos abrigados, a ilha é também uma popular área de recreio. 

  © Premium/FB-Rose
DE-3385458, enviado pela Karin.
Este é sem dúvida o meu postal preferido destes 5. 
Ramsau é uma aldeia nos Alpes Bávaros, localizada no distrito de Berchtesgadener Land, na Baviera, perta da fronteira com a Áustria. A Igreja de S. Sebastião aparece muitas vezes em postais e olhando para este, percebe-se porquê.  
A igreja foi construída em 1512 e foi aumentada em 1692 em estilo barroco. A torre e o resto da igreja estão cobertas por telhas de madeira. 

  Photo: Klaus Ender
DE-3372629, enviado pela Julia.
Este é o Palácio Ralswiek na Ilha Rugen. O palácio situa-se num local ocupado por famílias nobres desde a Idade Média. O actual palácio neo-renascentista data de 1891 e foi desenhado para se parecer com os palácios renascentistas franceses. 
A propriedade foi construída por Hugo Sholto Douglas. De descendência escocesa, Hugo fez fortuna através da exploração mineira na Alemanha.  
O palácio foi confiscado à família Douglas após a Segunda Guerra Mundial e foi transformado num lar para idosos e deficientes. 
Em 1999 começou a ser transformado num hotel e abriu as suas portas em 2002. 

 Heinz Lothar Stutte * Fotografie + Bildkunstverlag
DE-3371334, enviado pelo André.
Termino com o postal que menos gostei destes 5, um postal já velhote das Schrammsteine, um grupo de rochas nas Montanhas de Arenito do Elba, localizadas a leste de Bad Schandau, na Suiça Saxã, no leste da Alemanha. 

Sem comentários: