domingo, 17 de agosto de 2014

ID-3134 & ID-102400

Estes 2 postais são o meu 1º e o último oficiais da Indonésia e existe entre eles um espaço de 5 anos, daí os ID's serem tão diferentes. Ambos mostram o Templo de Borobudur, um dos primeiros locais UNESCO da Indonésia, classificado em 1991. 

ID-3134, enviado pela Titish.
Borobodur é o maior monumento budista do mundo. Situa-se na parte central da ilha de Java, aproximadamente a 40 km ao noroeste da cidade de Yogyakarta, um dos centros de cultura javanesa tradicional. Actualmente é a atracção turística mais popular da Indonésia. Foi construído no século VIII, originalmente como um templo hinduista. Posteriormente sua construção foi continuada como um stupa budista. Com o advento do islamismo à ilha de Java, foi abandonado e envolvido, com o passar dos anos, pela selva até a sua redescoberta em 1814 por colonos ingleses. A Unesco promoveu um programa para sua reconstrução e recuperação que findou em 1983.

Photo: Agus Leonardus
ID-102400, enviado pelo Juned.
Quem começou a construção do Borobudur foram os reis da dinastia hindu Sanjava, mas logo a cessaram. No ano de 780, os reis da dinastia budista Sailendro começaram a governar a região e continuaram a construção. Mas eles adaptaram o complexo segundo seu próprio conceito de mundo. Isto significa que eles transformaram a construção originalmente hinduista num grandioso monumento budista.
Para a construção foram utilizados 60000 m³ de andesito (material vulcânico) proveniente dos rios das redondezas. - in: wikipédia

Sem comentários: