quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Castelo de Himeji - Japão

O Castelo de Himeji uma jóia da arquitectura japonesa. Situa-se na cidade de Himeji, na província de Hyogo, 50 Km a oeste de Osaka e 650 Km de Tóquio. 
O 1º destes postais chegou em 2008 quando fiz uma troca com a Noriko e o 2º é um oficial, de Singapura, que chegou há poucas semanas. 

 O Castelo de Himeji é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira. Uma das mais antigas estruturas ainda existentes do Período Sengoku, é considerado como um Tesouro Nacional do Japão, tendo sido classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Dezembro de 1993. Juntamente com o Matsumoto-jo e com o Kumamoto-jo, é um dos "Três Famosos Castelos" do Japão e o mais visitado do país. 

SG-145728, enviado pela Angee.
O Castelo de Himeji serve como um excelente exemplo do protótipo de Castelo Japonês, contendo muitas das características de defesa e de arquitectura militar mais associadas com esses castelos. As altas fundações em aparelho de pedra, as paredes brancas e a organização interna dos edifícios no complexo são elementos padrão de qualquer castelo daquele país, e o monumento também exibe muitos outros exemplos do típico desenho japonês, incluindo posicionamento de armas e buracos para largar pedras.
Um dos elementos defensivos mais importantes do Castelo de Himeji, e talvez o mais famoso, é o confuso labirinto de caminhos que conduzem à fortaleza principal. Os portões, muralhas exteriores e outras paredes do complexo estão organizados por forma a confundir as forças invasoras e permitir um ataque mais rápido e eficiente. A espiral em volta do castelo, com muitos caminhos sem saída, permitia que os atacantes fossem observados e atacados a partir da fortaleza durante todo o seu caminho de aproximação. de qualquer forma, o Castelo de Himeji nunca foi atacado dessa forma, pelo que o sistema nunca foi testado. - in: wikipédia

Sem comentários: