segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cai neve... no Canadá

É por imagens destas que eu gosto tanto do inverno e então se for com muita neve, melhor ainda. Eu devia era mudar-me para a Finlândia ou, neste caso, para o Canadá, para ter neve com fartura. 
Estes dois belos postais foram enviados pela Christine. 

 Photo: Claudel Huot
Diz-se que o Château Frontenac é o hotel mais fotografado do mundo e olhando para ele e para esta imagem, dá para perceber porquê. Eu tenho a certeza que lhe iria tirar imensas fotos se estivesse no lugar daqueles dois ali. 
Château Frontenac foi inaugurado em 1893 e assemelha-se a um castelo de contos de fadas, com as suas grandes torres de cobre e majestosas torres de pedra. Localizado no alto de um penhasco com vista para o Rio São Lourenço, os quartos elegantes do Chateau Frontenac têm hospedado realeza, líderes mundiais e estrelas de cinema durante mais de um século. É mais do que apenas um hotel grande com impressionante arquitetura, é o símbolo da cidade.

Photo © Michel Degray
Durante o outono já neva em Montréal.
A Christine diz que é habitual encontrar edifícios com estas escadas bem inclinadas no centro da cidade e também no bairro português. Fiquei a saber que apesar de a presença da comunidade portuguesa em Montréal ser modesta, um dos bairro da cidade chama-se Pequeno Portugal. 

Sem comentários: