quarta-feira, 9 de julho de 2014

Valência - Espanha

Não há muitos dias, recebi uma mensagem da Esther através do site oficial do PC, dizendo que não tinha nenhum postal de Portugal e que gostava de trocar comigo. Claro que aceitei com trocar ela e perguntei se podia enviar-me um postal da catedral de Valência. Assim fez e a semana passada recebi este postal da Praça da Virgem que para além da catedral mostra também a Fonte do Turia e a Basílica da Virgem. 

©  Editorial Fisa Escudo de Oro
A Catedral de Valência, popularmente conhecida como "Seu", é a sede do arcebispado de Valência e foi dedicada por Jaime I de Aragão, seguindo a tradição do século XIII, a Santa Maria. A igreja foi consagrada em 1238.
A catedral foi construída no local de uma antiga catedral visigótica, que durante o domínio dos mouros foi transformada numa mesquita. A arquitectura gótica, nas suas versões catalã e mediterrânica, é o estilo predominante nesta catedral mas também é possível encontrar elementos do românico, gótico francês, renascimento, barroco e neoclássico
Um dos supostos Santos Cálices no mundo encontra-se numa das capelas da catedral; este cálice tem sido defendido como o verdadeiro Santo Graal e muitos historiadores cristãos declaram que as provas apontam para que este cálice seja o mais provável candidato a ser o cálice usado durante a Última Ceia.  Foi o cálice oficial de muitos Papas e foi usado por muitos, sendo o mais recente o Papa Bento XVI.
O cálice data do século I e foi oferecido à catedral pelo Rei Afonso V de Aragão em 1436. 

Sem comentários: