domingo, 30 de maio de 2010

Greenwich - Inglaterra

Tenho de interromper a sequência de postais do May Overflow, não só porque de momento não tenho mais nenhum, mas também porque os outros postais se estão a acumular e a fazer parte da desarrumação do meu quarto.
Então, este é um postal enviado pela minha "comadre" Joana. Viu que ainda me faltava na minha colecção e disse que mo enviava. Muito obrigada Joanita.

"Greenwich é uma localidade a sudeste de Londres. É famosa por lá se situar o Observatório Real de Greenwich a partir do qual é definido o Meridiano de Greenwich, onde por definição a longitude é 0º 0' 0" E/W, e que serviu de base para a definição do tempo médio de Greenwich (GMT).
Dispõe de numerosos pontos de interesse turístico, como o Observatório Real, onde estão expostos instrumentos científicos como os cronómetros de John Harrison, a Queen's House, o navio Cutty Sark e o Parque de Greenwich. Perto do navio Cutty Sark, há um túnel subterrâneo que liga Greenwich à Isle of Dogs.
Em 1997 o conjunto histórico marítimo de Greenwich foi considerado Património da Humanidade pela Unesco." - in: wikipédia

Sem comentários: