quinta-feira, 27 de março de 2014

Paisagem Mineira dos Montes Metalíferos

Esta semana só ainda recebi postais um dia mas foi um bom dia. Num só envelope o Emerich enviou-me 15 postais. Quando troco com ele tento sempre ver se tem postais de locais UNESCO novos, o que já se torno difícil e quando não tem opto por postais de locais que estão na lista de tentativas, é o caso destes dois postais. 
Altenberg na Alemanha e Krupka na Rep. Checa são dois dos treze locais que compõem a candidatura conjunta destes dois países, com o nome de Paisagem Mineira dos Montes Metalíferos. 

Fotos: Thomas Böttger
Esta paisagem de património industrial tem mais de 800 anos. Situa-se na região de fronteira entre o estado alemão da Saxónia e a Boémia no Norte na República Checa. Caracteriza-se por uma infinidade de monumentos tecnológicos históricos, em grande parte originaisbem como numerosos monumentos individuais e colecções relacionadas com a indústria de mineração da região

Foto: Ivan Tichy
A identidade e a autenticidade da paisagem mineira dos Montes Metalíferos em ambos os lados da fronteira, não tem nenhuma equivalente nenhum lugar do mundo. Uma possível classificação como Património Mundial da UNESCO, deve contribuir para a sua preservação para as gerações futuras como uma "paisagem cultural em desenvolvimento".

Sem comentários: