segunda-feira, 31 de março de 2014

Candidatos a Património Mundial - Rep. Checa

A Rep. Checa deve ser o país de onde mais tenho postais de locais candidatos a Património Mundial. O 1º postal é da cidade de Mariánské Lázně, uma das três que formam o "Triângulo Termal da Boémia Ocidental" e o 2º postal representa o "Povoado Eslavo Fortificado em Mikulcice". 
Tal como os postais anteriores, estes também foram enviados pelo Emerich. 

Foto: Ivan Rillich
Mariánské Lázně é uma cidade na região de Karlovy Vary. Em termos de área, a cidade é um dos maiores complexos termais do país.
Esta cidade não tem uma longa história. Foi estabelecido no período do classicismo, no início do século XIX. Os seus fundadores transformaram um inóspito vale numa cidade encantadora cidade com casas clássicas, coretos, jardins e arcadas. 
O foco da cidade é o parque central onde se encontra a bonita arcada barroca construída entre 1888 e 1889.
A arcada é um ícone dos spas checos e um exemplo precioso de um período de construção comum na Rep. Checa e em outras estâncias termais na Europa. 

Text a foto © Synek Frantisek, 2009
Mikulčice está situada a 7 km de Hodonín, nas proximidades da fronteira eslovaca.
Este povoamento foi um dos principais centros do grande império da Morávia e possivelmente a sua cidade capital. Escavações, lideradas por Josef Poulík, desenterraram os restos de doze igrejas, um palácio e mais de 2.500 sepulturas (três contendo esqueletos africanos). A única igreja ainda existente e datada desse período, encontra-se perto da aldeia eslovaca de Kopčany

Sem comentários: